Buscar

Não é tarefa fácil realizar a avaliação em nenhum dos níveis da educação brasileira, nem na Educação Infantil. A avaliação na educação infantil ain...

Não é tarefa fácil realizar a avaliação em nenhum dos níveis da educação brasileira, nem na Educação Infantil. A avaliação na educação infantil ainda é bastante questionada pelos educadores. É necessário que o professor tenha um olhar sensível e reflexivo sobre a criança, procurando, desta forma, compreender e aceitar seus sinais de aprendizagem. De acordo com o artigo 31 da LDB, n. 9.394/96, como a avaliação na educação infantil deve ocorrer? Assinale a alternativa que corresponde corretamente a este artigo:


a. A avaliação na educação infantil deve ser realizada de forma contínua e cumulativa, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção para o ensino fundamental.
b. A avaliação na educação infantil deve ser realizada de forma somativa, com o objetivo de promoção para o ensino fundamental.
c. A avaliação na educação infantil deve ser realizada de forma classificatória, com o objetivo de promoção para o ensino fundamental.
d. A avaliação na educação infantil deve ser realizada de forma pontual, com o objetivo de promoção para o ensino fundamental.
e. A avaliação na educação infantil não é obrigatória, sendo opcional para as instituições de ensino.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e Psicomotricidade
48 pág.

Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e Psicomotricidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 31 da LDB, n. 9.394/96, a alternativa correta é a letra A: "A avaliação na educação infantil deve ser realizada de forma contínua e cumulativa, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção para o ensino fundamental." A avaliação na educação infantil deve ser um processo contínuo e cumulativo, que acompanha o desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção para o ensino fundamental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais