Buscar

Os jogos Cooperativos, entre os muitos tipos de jogos, são atividades que podem auxiliar na interação social dos alunos. Os jogos cooperativos têm ...

Os jogos Cooperativos, entre os muitos tipos de jogos, são atividades que podem auxiliar na interação social dos alunos. Os jogos cooperativos têm como principal objetivo o de “criar oportunidades para o aprendizado cooperativo e a interação cooperativa prazerosa” (ORLICK, 1989, p. 123), eles partem da ideia de que a ajuda mútua é necessária para o alcance do êxito e podem ser divididos em quatro categorias. Diante do exposto, relacione as categorias dos jogos cooperativos com suas respectivas características:
1. Sem perdedores
2. De resultado coletivo
3. De inversão
4. Semicooperativos
( ) Nesse caso, até existem equipes e competição, mas as formações dessas equipes não são fixas, de forma que, ao circular os participantes, todos tornam-se parte dos times vencedores e perdedores.
( ) São aqueles jogos em que não há ganhadores e todos jogam juntos.
( ) As regras dos jogos são alteradas para auxiliar pessoas que quase nunca participam das atividades por falta de habilidade no próprio jogo ou inabilidade social/ emocional.
( ) Mesmo com uma divisão de equipes, os jogos só chegam ao seu final e têm objetivo cumprido com a participação de todos jogando juntos.
a. 2 3 4 1.
b. 3 1 4 2.
c. 4 1 3 2.
d. 1 2 4 3.
e. 4 3 1 2.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e Psicomotricidade
48 pág.

Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e Psicomotricidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: 4 1 3 2. Explicação: - Semicooperativos: Nesse caso, até existem equipes e competição, mas as formações dessas equipes não são fixas, de forma que, ao circular os participantes, todos tornam-se parte dos times vencedores e perdedores. (alternativa 4) - Sem perdedores: São aqueles jogos em que não há ganhadores e todos jogam juntos. (alternativa 1) - De inversão: As regras dos jogos são alteradas para auxiliar pessoas que quase nunca participam das atividades por falta de habilidade no próprio jogo ou inabilidade social/ emocional. (alternativa 3) - De resultado coletivo: Mesmo com uma divisão de equipes, os jogos só chegam ao seu final e têm objetivo cumprido com a participação de todos jogando juntos. (alternativa 2)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais