Buscar

A Lei 11.441/2007 teve como principal característica facilitar a realização de divórcios e inventários sem que se desse a necessidade de propositur...

A Lei 11.441/2007 teve como principal característica facilitar a realização de divórcios e inventários sem que se desse a necessidade de propositura de ação judicial, possibilitando aos envolvidos a solução amigável e mais rápida dessas questões. Diante disso, é correto afirmar:

O inventário, seja judicial ou extrajudicial, deve ser processado no local do último domicílio do autor da herança (falecido)
Existindo acordo entre todos os herdeiros, o inventário poderá ser realizado por escritura pública, desde que não exista interesse de incapaz.
Existindo acordo entre todos os herdeiros, o inventário poderá ser realizado por escritura pública, onde os incapazes serão representados por seus representantes legais.
Se um dos herdeiros do falecido for menor, mesmo que seja emancipado, não poderá ser feito o inventário por escritura pública, dada sua condição de menor de idade.
O inventário extrajudicial não será possível quando o falecido possuir bens imóveis em estados diferentes.

Essa pergunta também está no material:

Sistema notarial e registral
4 pág.

Sistema Registral e Notarial Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Existindo acordo entre todos os herdeiros, o inventário poderá ser realizado por escritura pública, desde que não exista interesse de incapaz.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais