Buscar

Diferencie os efeitos bactericida e bacteriostático. Os Bactericidas são substâncias que matam de forma direta os microrganismos, inibindo enzimas...

Diferencie os efeitos bactericida e bacteriostático.

Os Bactericidas são substâncias que matam de forma direta os microrganismos, inibindo enzimas que desempenham um papel fundamental para que a célula bacteriana permaneça viva, mas não necessariamente destroem a bactéria.
Os Bacteriolíticos são substâncias que além de matar as bactérias impedindo sua proliferação e crescimento, destroem sua parede celular provocando a perda de material interno.

Essa pergunta também está no material:

Trabalho Farmacologia
3 pág.

Farmacologia I Centro Universitário Cenecista de OsórioCentro Universitário Cenecista de Osório

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os efeitos bactericida e bacteriostático são diferentes na forma como atuam sobre as bactérias. Os bactericidas são substâncias que matam diretamente as bactérias, inibindo enzimas que desempenham um papel fundamental para que a célula bacteriana permaneça viva. Eles são capazes de destruir completamente a bactéria, eliminando-a do organismo. Já os bacteriostáticos são substâncias que inibem o crescimento e a proliferação das bactérias, impedindo que elas se reproduzam e se espalhem pelo organismo. Eles não matam as bactérias, mas impedem que elas se multipliquem, permitindo que o sistema imunológico do organismo combata a infecção. É importante ressaltar que o uso de bactericidas e bacteriostáticos deve ser feito com cautela e sob orientação médica, pois o uso indiscriminado pode levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais