Buscar

Com relação à proteção do consumidor, assinale a opção correta com base na Lei n.º 8.078/1990. Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado ...

Com relação à proteção do consumidor, assinale a opção correta com base na Lei n.º 8.078/1990.


Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, independentemente de remuneração, com exceção da atividade de natureza securitária, salvo se for decorrente de relação de caráter trabalhista.
Pessoa jurídica não pode ser considerada consumidor.
Coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo equipara-se a consumidor.
Bem imaterial não pode ser considerado produto.
Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, com exceção dos entes despersonalizados, que desenvolva atividades de comercialização de produtos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Aprendizado   DIREITO DO CONSUMIDOR
10 pág.

Direito do Consumidor Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: Coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo equipara-se a consumidor. Essa afirmação está de acordo com o artigo 2º, parágrafo único, da Lei n.º 8.078/1990, que estabelece que "equiparam-se aos consumidores todas as vítimas do evento". Ou seja, mesmo que a pessoa não tenha adquirido diretamente o produto ou serviço, ela pode ser considerada consumidora se for afetada por ele.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais