Buscar

3) Associe corretamente: I- dolo de 1º grau; II- dolo eventual; III- culpa consciente; IV- culpa inconsciente; V- dolo de 2º grau. ( ) No que ...

3) Associe corretamente:
I- dolo de 1º grau;
II- dolo eventual;
III- culpa consciente;
IV- culpa inconsciente;
V- dolo de 2º grau.
( ) No que se refere à consciência do autor da prática do ato lesivo, não há previsão do resultado (mesmo sendo previsível objetiva e subjetivamente) e, na esfera volitiva, não o quer e não o aceita.
( ) No que se refere ao autor da prática do ato lesivo, há previsão do resultado e, na esfera volitiva, não o almeja, não assume o risco de praticá-lo e acredita que pode evitá-lo.
( ) No que se refere à consciência, o autor da prática do ato prevê seu resultado e, na esfera da vontade, não o deseja, mas assume o risco.
( ) No que se refere à consciência, o autor da prática do ato lesivo prevê o resultado e, na esfera volitiva, o deseja.
( ) No que se refere aos resultados desejados, alguns serão diretamente almejados, e outros, consequências necessárias.
a) III, II, I, IV, V.
b) II, I, IV, III, V.
c) I, II, III, IV, V.
d) IV, III, II, I, V.
e) IV, V, II, I, III.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO PENAL IV ok

Penal Faculdade Metropolitana da Grande RecifeFaculdade Metropolitana da Grande Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II, I, IV, III, V. Explicação: - I- dolo de 1º grau: o autor da prática do ato lesivo prevê o resultado e o deseja (alternativa III); - II- dolo eventual: o autor da prática do ato lesivo há previsão do resultado e, na esfera volitiva, não o almeja, não assume o risco de praticá-lo e acredita que pode evitá-lo (alternativa I); - III- culpa consciente: o autor da prática do ato prevê seu resultado e, na esfera da vontade, não o deseja, mas assume o risco (alternativa IV); - IV- culpa inconsciente: no que se refere à consciência do autor da prática do ato lesivo, não há previsão do resultado (mesmo sendo previsível objetiva e subjetivamente) e, na esfera volitiva, não o quer e não o aceita (alternativa II); - V- dolo de 2º grau: no que se refere aos resultados desejados, alguns serão diretamente almejados, e outros, consequências necessárias (alternativa V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais