Buscar

Em relação ao livro didático de ciências, Os livros didáticos não podem veicular preconceitos e estereótipos, nem conter informações erradas ou de...

Em relação ao livro didático de ciências,

Os livros didáticos não podem veicular preconceitos e estereótipos, nem conter informações erradas ou desatualizadas. E, evidentemente, devem respeitar a legislação vigente.
O livro didático é o recurso principal no processo de ensino.
O livro didático acaba assumindo o papel de fonte de informações e consultas para os docentes, mas deve ser utilizado como complemento aos seus conhecimentos.
O livro didático é avaliado levando em consideração a adequação principalmente ao professor, apresentando as informações científicas que devem ser trabalhadas em sala de aula.
Na seleção dos livros, o primeiro critério, eliminatório, envolve adequação dos conteúdos, atividades propostas, valorização da experiência do aluno, aspectos visuais das ilustrações e manual do professor.

Essa pergunta também está no material:

CIÊNCIAS E ED. AMBIENTAL
32 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino de Ciências e Educação Ambiental Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os livros didáticos não podem veicular preconceitos e estereótipos, nem conter informações erradas ou desatualizadas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais