Buscar

Com base no Método PERT, qual a data deve ser passada para a diretoria, e com qual variação para mais e para menos? A decisão do lançamento do nov...

Com base no Método PERT, qual a data deve ser passada para a diretoria, e com qual variação para mais e para menos?

A decisão do lançamento do novo produto veio com base em informações de BI, mas por que o Business Intelligence foi utilizado pela diretoria?
Após o lançamento do produto, por meio de qual ferramenta a gerência e a diretoria devem acompanhar a produção e também as metas de vendas, para que, se for identificada alguma anomalia, possam tomar uma decisão de imediato?

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DA DECISÃO E SIMULAÇÕES EM NEGÓCIOS ativ 3
1 pág.

Processos Gerenciais Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Método PERT é uma técnica de gerenciamento de projetos que utiliza três estimativas de tempo para calcular a duração esperada de uma atividade. Essas estimativas são: otimista (O), mais provável (M) e pessimista (P). Com base nessas estimativas, é possível calcular a data mais provável de conclusão do projeto (D) e a variação para mais e para menos (V). No entanto, para responder à sua pergunta, é necessário ter mais informações sobre o projeto em questão, como as atividades envolvidas, as estimativas de tempo para cada atividade e as dependências entre elas. Sem essas informações, não é possível determinar a data mais provável de conclusão do projeto e a variação para mais e para menos. Quanto à pergunta sobre o uso do Business Intelligence pela diretoria, é possível que tenha sido utilizado para obter informações sobre o mercado, concorrentes, tendências e comportamento do consumidor, a fim de embasar a decisão de lançamento do novo produto. Para acompanhar a produção e as metas de vendas após o lançamento do produto, é recomendável o uso de ferramentas de Business Intelligence, como dashboards e relatórios automatizados, que permitem monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) em tempo real e identificar rapidamente qualquer anomalia que possa surgir.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais