Buscar

A Guia de Previdência Social é regulada por meio do regulamento da Previdência Social, Decreto nº 3.048/99, nos incisos do artigo 225. Com relação ...

A Guia de Previdência Social é regulada por meio do regulamento da Previdência Social, Decreto nº 3.048/99, nos incisos do artigo 225. Com relação à GPS, é correto dizer:


a. A empresa é obrigada a encaminhar cópia da GPS ao sindicato representativo da categoria profissional mais numerosa entre seus empregados.
b. A cópia da GPS deve ser entregue ao sindicato representativo, no dia 10 do mês subsequente.
c. A guia da Previdência Social, relativa à competência anterior, deve ser fixada no quadro de horário durante o período de um mês.
d. A empresa é obrigada a encaminhar cópia da GPS aos sindicatos representativos das categorias profissionais de seus empregados.
e. A cópia da GPS deve ser entregue ao sindicato representativo no dia 7 do mês subsequente.

Essa pergunta também está no material:

DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOSQUESTIONÁRIO UNIDADE III
7 pág.

Desenvolvimento de Recursos Humanos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: "A empresa é obrigada a encaminhar cópia da GPS aos sindicatos representativos das categorias profissionais de seus empregados." A GPS (Guia da Previdência Social) é um documento utilizado para o recolhimento das contribuições previdenciárias, que são obrigatórias para empresas e trabalhadores. De acordo com o Decreto nº 3.048/99, a empresa é obrigada a encaminhar cópia da GPS aos sindicatos representativos das categorias profissionais de seus empregados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais