Buscar

1. A avaliação de desempenho é uma ferramenta importante para a gestão de recursos humanos nas empresas. Sobre a avaliação de desempenho, classifiq...

1. A avaliação de desempenho é uma ferramenta importante para a gestão de recursos humanos nas empresas. Sobre a avaliação de desempenho, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O objetivo da avaliação de desempenho é buscar a excelência na qualidade e desempenho das pessoas nos trabalhos realizados e nos relacionamentos.
( ) A avaliação de desempenho tem também como objetivo premiar ou promover colaboradores eficazes.
( ) A avaliação de desempenho é um instrumento que facilita a identificação de problemas futuros à organização.
( ) A avaliação de desempenho, através da atribuição de notas, estabelece critérios para demissão das pessoas.
a) F - V - V - V.
b) V - V - F - F.
c) F - F - V - V.
d) V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Prova final Gestão de Pessoas
5 pág.

Gestão de Pessoas I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) V - V - F - F". Justificativa: - (V) O objetivo da avaliação de desempenho é buscar a excelência na qualidade e desempenho das pessoas nos trabalhos realizados e nos relacionamentos. - (V) A avaliação de desempenho tem também como objetivo premiar ou promover colaboradores eficazes. - (F) A avaliação de desempenho é um instrumento que facilita a identificação de problemas futuros à organização. (A avaliação de desempenho é uma ferramenta que ajuda a identificar pontos fortes e fracos dos colaboradores, mas não necessariamente problemas futuros da organização). - (F) A avaliação de desempenho, através da atribuição de notas, estabelece critérios para demissão das pessoas. (A avaliação de desempenho é uma ferramenta para avaliar o desempenho dos colaboradores e identificar oportunidades de melhoria, mas não é o único critério para demissão).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais