Buscar

A Convenção no 81 da Organização Internacional do Trabalho (1947) (ratificada pelo Brasil), em consonância com a legislação federal, estipul...

A Convenção no 81 da Organização Internacional do Trabalho (1947) (ratificada pelo Brasil), em consonância com a legislação federal, estipula os principais poderes da inspeção do trabalho, de- talhados a seguir. Exceto em:


a. Mediação: Forma extrajudicial de solução e prevenção de conflitos. No âmbito da Superintendên- cia Regional do Trabalho, é possível solicitar uma mesa redonda, que consistirá na mediação de um auditor fiscal do trabalho entre representante de empresa e empregados em torno da discussão da negociação de acordo ou convenção coletiva de trabalho.
b. Livre acesso: Efetiva a inspeção do trabalho, uma vez que a inspeção por si, sem o poder de visita, seria uma atividade meramente burocrática. O livre acesso é autorizado porque o auditor fiscal defende o interesse coletivo, a fé pública e o dever de sigilo da autoridade fiscalizadora.
c. Injunção: Imposição de obrigações à empresa com a finalidade de fazer cumprir as normas legais de proteção do trabalho ou mesmo prevenir ou interromper atividades ou situações que estejam colocando em risco a integridade física dos trabalhadores.
d. Autuação: O auditor fiscal do trabalho pode lavrar auto de infração quando observar violação a preceito legal, sendo que a não lavratura poderá acarretar a configuração de crime de responsabilidade.
e. Notif icação intervenção da irregularidade: O auditor fiscal do trabalho sempre notif ica a em- presa sobre a intervenção de irregularidades constatadas durante a inspeção em relação a aspectos pertinentes à saúde e à segurança do trabalho de acordo com os prazos estabelecidos na legislação (90 dias prorrogáveis por mais 90 dias).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação final de Estratégia Profissional
6 pág.

Segurança do Trabalho OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está de acordo com os poderes da inspeção do trabalho estipulados pela Convenção nº 81 da Organização Internacional do Trabalho (1947) ratificada pelo Brasil é a letra A, Mediação. Embora a mediação seja uma forma extrajudicial de solução e prevenção de conflitos, ela não é um dos poderes da inspeção do trabalho estipulados pela Convenção nº 81.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais