Buscar

Na história da neuropsicologia, existem autores e ideias fundantes. O cérebro sempre foi sujeito a muitas especulações, baseadas no desconhecimento...

Na história da neuropsicologia, existem autores e ideias fundantes. O cérebro sempre foi sujeito a muitas especulações, baseadas no desconhecimento de seu funcionamento. Gradualmente, graças aos estudos neurológicos, a neurociência foi se desenvolvendo, tanto que, atualmente, muitas funções e regiões cerebrais já são conhecidas.

Pense no início dos estudos em neurociência cognitiva, em seu interesse no desvendamento do processo de percepção e aprendizagem, e assinale a alternativa que corresponde ao nascimento dessa ciência.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A neurociência cognitiva nasceu na década de 1940, quando o psicólogo George Miller publicou um artigo intitulado "The Magical Number Seven, Plus or Minus Two: Some Limits on Our Capacity for Processing Information". A partir desse momento, a neurociência cognitiva começou a se desenvolver como uma área de estudo interdisciplinar, que combina a psicologia, a neurologia e a biologia para entender como o cérebro processa informações e como isso afeta o comportamento humano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais