Buscar

Quais as atribuições do Mercado de Capitais? a. Neste mercado são efetuados os financiamentos de Capital de Giro e do Capital Fixo das Empresas. ...

Quais as atribuições do Mercado de Capitais?


a. Neste mercado são efetuados os financiamentos de Capital de Giro e do Capital Fixo das Empresas. São financiamentos essencialmente de Médio, Longo prazos e também de prazos indeterminados, como no caso das Ações.
b. Neste mercado são efetuados os financiamentos de Capital de Giro e do Capital Fixo das Empresas, com intermediação do Banco Central.
c. Neste mercado são efetuados os financiamentos para que as empresas possam atuar no mercado de ações, negociando títulos a curto prazo.
d. Neste mercado são efetuados os financiamentos para as Empresas. São financiamentos essencialmente de curto prazo e também de prazos pré-determinados, como no caso das Ações.
e. Neste mercado são efetuados os financiamentos de Capital de Giro e do Capital Fixo das Empresas, com intermediação dos Bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO DE GESTÃO 3
7 pág.

Gestão Econômica e Controladoria Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Neste mercado são efetuados os financiamentos de Capital de Giro e do Capital Fixo das Empresas. São financiamentos essencialmente de Médio, Longo prazos e também de prazos indeterminados, como no caso das Ações." O mercado de capitais é responsável por intermediar a compra e venda de títulos e valores mobiliários, como ações, debêntures e outros, com o objetivo de captar recursos para as empresas e investidores. Além disso, o mercado de capitais também é importante para a formação de preços dos ativos financeiros e para a alocação eficiente de recursos na economia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais