Buscar

8 O Direito Penal apenas pode dirigir seus comandos ou normas legais ao ser humano, pois tão somente o homem é capaz de executar ações dirigidas pa...

8 O Direito Penal apenas pode dirigir seus comandos ou normas legais ao ser humano, pois tão somente o homem é capaz de executar ações dirigidas para um fim de maneira consciente. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA:


A Sujeito passivo é a pessoa definida da norma penal como possível autora do ilícito penal que, via de regra, é a pessoa física, o sujeito que realiza a ação ou omissão típica, nos delitos culposos ou dolosos, aquele que pratica ação ou omissão prevista no tipo legal.
B Sujeito passivo da conduta típica é a pessoa humana que pratica o fato tipificado na lei penal, isolada ou conjuntamente com outros autores (coautoria).
C Há delitos, como os crimes omissivos próprios e impróprios, em que o sujeito passivo deverá ser qualificado, ocupar determinada condição ou qualidade, para caracterizar-se como sujeito ativo.
D Sujeito passivo do crime - o ofendido ou vítima - é o titular direito do bem jurídico tutelado - protegido - pela norma penal.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal I Aval 2
4 pág.

Direito Penal I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Sujeito passivo do crime - o ofendido ou vítima - é o titular direito do bem jurídico tutelado - protegido - pela norma penal."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais