Buscar

PLANO DE AULA 77 TEMA: Jogos lúdicos SÉRIES DE ENSINO: 1º a 5º série OBJETIVOS: Desenvolver a coordenação motora ampla; aprimorar relações interpes...

PLANO DE AULA 77
TEMA: Jogos lúdicos
SÉRIES DE ENSINO: 1º a 5º série
OBJETIVOS: Desenvolver a coordenação motora ampla; aprimorar relações interpessoais; vivenciar a dificuldade encontradas pela deficiência visual.
PARTE INICIAL: Alongar o corpo e membros; em seguida realizar o aquecimento com a atividade “junta rápido”: todos caminhando pela quadra; ao sinal do professor dizendo um número todos deverão formar grupos contendo este número exato que foi pedido; segue a brincadeira por uns 5 minutos; não é necessário eliminar ninguém, mesmo alguns alunos não formando o grupo.
PARTE PRINCIPAL: Sushi com bola
DESCRIÇÃO: formar colunas de acordo com o número de alunos e materiais disponíveis; o primeiro aluno de cada coluna terá em mãos dois bastões (cabo de vassoura), no qual ao sinal do professor deverá sair conduzindo uma bola apenas utilizando os bastões; vai até um ponto determinado e retorna, entrega os bastões e a bola ao próximo e colega e segue ao final da coluna; vence a equipe que executar primeiro a tarefa.
PARTE FINAL: CAMPO MINADO (VENDAS)
DESCRIÇÃO: Formar duplas, onde um será o guia e o outro usará uma venda; ao sinal do professor o guia deverá auxiliar o seu colega com venda a passar pelo campo minado sem encostar em nenhum objeto espalhado pelo espaço; marcará ponto quem executar a tarefa sem “explodir” pelas minas e ao final arremessar o arco (bambolê) no alvo a sua frente apenas com a orientação do colega ou da turma... Obs. espalhar diversos obstáculos pelo espaço a ser percorrido para dificultar o objetivo.


Essa pergunta também está no material:

PLANOS DE AULA PARA ANOS INICIAIS 7
71 pág.

Praticas de Educação Fisica Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O plano de aula proposto tem como tema "Jogos lúdicos" e é destinado para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O objetivo é desenvolver a coordenação motora ampla, aprimorar as relações interpessoais e vivenciar as dificuldades encontradas pela deficiência visual. A parte inicial consiste em alongar o corpo e membros e realizar o aquecimento com a atividade "junta rápido", onde os alunos caminham pela quadra e, ao sinal do professor, formam grupos contendo um número exato que foi pedido. Na parte principal, é proposto o jogo "Sushi com bola", onde os alunos formam colunas de acordo com o número de alunos e materiais disponíveis. O primeiro aluno de cada coluna terá em mãos dois bastões (cabo de vassoura) e, ao sinal do professor, deverá sair conduzindo uma bola apenas utilizando os bastões. Vence a equipe que executar primeiro a tarefa. Na parte final, é proposto o jogo "Campo Minado (vendas)", onde os alunos formam duplas, sendo um guia e outro com venda nos olhos. O guia deverá auxiliar o colega com venda a passar pelo campo minado sem encostar em nenhum objeto espalhado pelo espaço. Marcará ponto quem executar a tarefa sem "explodir" pelas minas e, ao final, arremessar o arco (bambolê) no alvo a sua frente apenas com a orientação do colega ou da turma. É importante espalhar diversos obstáculos pelo espaço a ser percorrido para dificultar o objetivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais