Buscar

PLANO DE AULA 73 TEMA: Jogos lúdicos SÉRIES DE ENSINO: 1º a 5º série OBJETIVOS: Desenvolver a coordenação motora ampla; aprimorar a cooperação; ins...

PLANO DE AULA 73
TEMA: Jogos lúdicos
SÉRIES DE ENSINO: 1º a 5º série
OBJETIVOS: Desenvolver a coordenação motora ampla; aprimorar a cooperação; inserir-se ao meio social; desenvolver o jogo coletivo; aprimorar estratégias de jogo; melhorar as habilidades de arremesso com arcos; trabalhar de forma interdisciplinar se utilizando de cálculos matemáticos...
PARTE INICIAL: Alongar o corpo e membros; em seguida realizar o aquecimento com a atividade “PEGA PEGA HÓQUEI”: Todos os pegadores só poderão pegar os demais colegas estando de posse da bolinha que estarão conduzindo com o taco de hóquei pela quadra; quando alguém for pega será trocada as funções.
PARTE PRINCIPAL: ATIVIDADE 1: Todos os alunos de posse de uma bola e um bastão deverão percorrer pelo espaço conduzindo a bola apenas com o uso do bastão.
ATIVIDADE 2: igual a atividade anterior, porém nesta o professor irá formular um circuito no qual os alunos deverão percorrer com a bolinha: ziguezague entre cones, passar por entre objetos, passar a bolinha por dentro do gol... ATIVIDADE 3: Todos em disposição de coluna em equipes; ao sinal do professor o primeiro de cada coluna irá conduzir a bolinha até um local determinado e retornar, passar ao próximo colega e ir ao final da coluna e assim por diante.
ATIVIDADE 4: distribuir os alunos em duas equipes e organizar um jogo coletivo, onde o objetivo é driblar o adversário e marcar o ponto (gol); poderá ser utilizado 2 cones para ser a trave.
PARTE FINAL: Arremesso ao gol
DESCRIÇÃO: Em formação de colunas; cada aluno por si; um por vez irá arremessar a bolinha em direção ao gol de uma distância determinada e a cada acerto será computado um gol a ele; vence o aluno que mais acertar ao gol.


Essa pergunta também está no material:

PLANOS DE AULA PARA ANOS INICIAIS 7
71 pág.

Praticas de Educação Fisica Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O plano de aula 73 tem como tema "Jogos lúdicos" e é destinado para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Os objetivos são desenvolver a coordenação motora ampla, aprimorar a cooperação, inserir-se ao meio social, desenvolver o jogo coletivo, aprimorar estratégias de jogo, melhorar as habilidades de arremesso com arcos e trabalhar de forma interdisciplinar se utilizando de cálculos matemáticos. A parte inicial consiste em alongar o corpo e membros e realizar o aquecimento com a atividade "PEGA PEGA HÓQUEI". Na parte principal, há quatro atividades: - ATIVIDADE 1: Todos os alunos de posse de uma bola e um bastão deverão percorrer pelo espaço conduzindo a bola apenas com o uso do bastão. - ATIVIDADE 2: igual a atividade anterior, porém nesta o professor irá formular um circuito no qual os alunos deverão percorrer com a bolinha: ziguezague entre cones, passar por entre objetos, passar a bolinha por dentro do gol... - ATIVIDADE 3: Todos em disposição de coluna em equipes; ao sinal do professor o primeiro de cada coluna irá conduzir a bolinha até um local determinado e retornar, passar ao próximo colega e ir ao final da coluna e assim por diante. - ATIVIDADE 4: distribuir os alunos em duas equipes e organizar um jogo coletivo, onde o objetivo é driblar o adversário e marcar o ponto (gol); poderá ser utilizado 2 cones para ser a trave. Na parte final, há a atividade de arremesso ao gol, onde em formação de colunas, cada aluno por si, um por vez irá arremessar a bolinha em direção ao gol de uma distância determinada e a cada acerto será computado um gol a ele; vence o aluno que mais acertar ao gol.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais