Buscar

Como montar uma clínica de fisioterapia O documento apresenta informações sobre como montar uma clínica de fisioterapia. O público alvo do negócio...

Como montar uma clínica de fisioterapia

O documento apresenta informações sobre como montar uma clínica de fisioterapia.
O público alvo do negócio de fisioterapia é bastante abrangente e formado por pacientes que precisam de reabilitação ou prevenção de doenças.
O mercado de trabalho para o fisioterapeuta é amplo, tendo em vista alguns fatores relevantes como localidade, especialidade e forma de atuação.

Essa pergunta também está no material:

379454926-Clinica-de-Fisioterapia
75 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidad Nacional De ColombiaUniversidad Nacional De Colombia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para montar uma clínica de fisioterapia, é necessário seguir alguns passos importantes, como: 1. Planejamento: é preciso definir o público-alvo, a localização, o tamanho da clínica, os serviços oferecidos, a equipe de profissionais, entre outros aspectos. 2. Legalização: é necessário obter as licenças e autorizações necessárias para o funcionamento da clínica, como o registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), alvará de funcionamento, entre outros. 3. Infraestrutura: é preciso ter um espaço adequado para a realização dos atendimentos, com salas de atendimento, recepção, banheiros, entre outros. 4. Equipamentos e materiais: é necessário adquirir os equipamentos e materiais necessários para a realização dos atendimentos, como macas, aparelhos de eletroterapia, bolas, pesos, entre outros. 5. Equipe de profissionais: é preciso contratar fisioterapeutas e outros profissionais de saúde, como recepcionistas e auxiliares de fisioterapia, para compor a equipe da clínica. 6. Marketing: é importante divulgar a clínica para atrair pacientes, utilizando estratégias de marketing digital, panfletos, cartões de visita, entre outros. Lembre-se de que montar uma clínica de fisioterapia requer investimento financeiro e planejamento adequado. É importante buscar informações e orientações de profissionais especializados na área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais