Buscar

Sobre o romance “Venenos de deus, remédios do diabo”, de Mia Couto, é correto afirmar: Há um esforço na narrativa por manter bem marcados os dois p...

Sobre o romance “Venenos de deus, remédios do diabo”, de Mia Couto, é correto afirmar:

  • Há um esforço na narrativa por manter bem marcados os dois planos existentes para a diferenciação do leitor: o da fantasia e o da realidade.
  • Bartolomeu Sozinho, pai de Deolinda, devido à sua vivência no período colonial em um navio transatlântico, condena esse sistema. Por isso, vive trancado em um quarto escuro com suas ferramentas.
  • Suacelência, administrador da Vila Cacimba, compartilha dos ideais nacionalistas de Bartolomeu, o que se configura uma contradição, pois usa os mesmos mecanismos do colonizador para governar.
  • Vila Cacimba pode ser considerada a metonímia de Moçambique, que, tal como a comunidade, vaga procurando por memórias que resolvam seu conflito identitário.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o romance “Venenos de deus, remédios do diabo”, de Mia Couto, é: Há um esforço na narrativa por manter bem marcados os dois planos existentes para a diferenciação do leitor: o da fantasia e o da realidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais