Buscar

A partir das mudanças fisiológicas que desajustam temporariamente o sistema musculoesquelético da gestante e que podem acarretar desconfortos postu...

A partir das mudanças fisiológicas que desajustam temporariamente o sistema musculoesquelético da gestante e que podem acarretar desconfortos posturais, assinale a alternativa correta.


Gestantes com quadro de dor pélvica posterior devem fazer repouso e usar analgésicos orais.
Dor lombar e dor pélvica posterior são algias comuns na gestação e para melhor abordagem fisioterapêutica com resultados adequados, faz-se necessário o diagnostico diferencia entre elas.
É possível intervenção fisioterapêutica num quadro de algias posturais na gestante, entretanto hidroterapia e yoga são contraindicadas.
A abordagem fisioterapêutica para as algias posturais se faz somente por meio de medidas preventivas, como a orientação postural, não sendo possível intervenção após a instalação do caso.
Existe uma alta prevalência de dor na coluna vertebral durante o período gestacional, principalmente em se tratando de lombalgias. Entretanto, estudos apontam que não há nenhuma associação dessa dor no período gestacional com dor prévia a gestação. Conclui-se, portanto, que a lombalgia é normal na gestação e não há como intervir nesse processo, já que é um desconforto temporário.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER

Fisioterapia na Saúde da Mulher Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Dor lombar e dor pélvica posterior são algias comuns na gestação e para melhor abordagem fisioterapêutica com resultados adequados, faz-se necessário o diagnóstico diferencial entre elas." As dores lombares e pélvicas são comuns durante a gestação, mas é importante diferenciar entre elas para que o tratamento fisioterapêutico seja adequado e eficaz. O repouso e o uso de analgésicos orais não são as únicas opções de tratamento para a dor pélvica posterior, e a hidroterapia e yoga podem ser indicadas em alguns casos. Além disso, a orientação postural é uma medida preventiva importante, mas a intervenção fisioterapêutica pode ser necessária em casos de dor postural. A lombalgia não é considerada normal na gestação e pode ser tratada com medidas fisioterapêuticas adequadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais