Buscar

MRRSG, 35 anos, G2, P0, A1, 22sIG, apresenta edema em MMII e constipação intestinal. Nega HAS, apresenta hipotireoidismo controlado e diabetes gest...

MRRSG, 35 anos, G2, P0, A1, 22sIG, apresenta edema em MMII e constipação intestinal. Nega HAS, apresenta hipotireoidismo controlado e diabetes gestacional. Há 2 anos foi submetida FIV (fertilização in vitro) sem sucesso (a gestação não evoluiu). Peso pré-gestacional 80kg e peso atual 87kg. Profissão: médica. Apresentava dor lombar ao final do dia. A única intercorrência na gestação foi descolamento de placenta até a 14asIG. Faz uso de suplemento vitamínico. Praticava exercício funcional 3x/sem antes de engravidar. Atualmente está sedentária. Procurou atendimento fisioterápico para realizar algum tipo de atividade física (indicada pelo obstetra). Aponte a resposta incorreta sobre o caso em questão.

Ondas curtas na região lombar e massagem profunda para liberar fáscias parassacral são a melhor opção terapêutica que a fisioterapia dispõe para esse tipo de paciente.
A idade da gestante, o peso e o diabetes gestacional são fatores de risco para a ocorrência de HAS na gravidez.
Ondas curtas na região lombar e massagem profunda para liberar fáscias parassacral são a melhor opção terapêutica que a fisioterapia dispõe para esse tipo de paciente.
A drenagem linfática manual e o uso de meias de compressão elástica durante o dia são excelentes estratégias para reduzir o edema em MMII.
Pompagem sacral e alongamento de piriforme e multífidus são excelentes abordagens para a gestante.
O sobrepeso da gestante favorece à dor lombar que a mesma refere.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA MULHER

Fisioterapia na Saúde da Mulher Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta incorreta sobre o caso em questão é: "Ondas curtas na região lombar e massagem profunda para liberar fáscias parassacral são a melhor opção terapêutica que a fisioterapia dispõe para esse tipo de paciente." Embora a fisioterapia possa ser benéfica para a gestante, a melhor opção terapêutica para o caso em questão não é a aplicação de ondas curtas na região lombar e massagem profunda para liberar fáscias parassacral. Outras opções terapêuticas podem ser mais eficazes, como a drenagem linfática manual e o uso de meias de compressão elástica para reduzir o edema em MMII, ou a pompagem sacral e alongamento de piriforme e multífidus para aliviar a dor lombar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais