Buscar

A aterosclerose é uma das principais causas de morte em todo o mundo. As doenças isquêmicas do coração são causadas por uma grande variedade de fat...

A aterosclerose é uma das principais causas de morte em todo o mundo. As doenças isquêmicas do coração são causadas por uma grande variedade de fatores. Dentre estes, os mais amplamente relacionados com o referido grupo de patologias são os níveis séricos de lipídeos e lipoproteínas. Portanto, variantes genéticas que envolvam o metabolismo lipídico estão relacionadas ao desenvolvimento da doença. Neste sentido, assinale a alternativa correta:

Variantes genéticas relacionadas ao perfil lipídico são bastante frequentes na população em geral, portanto, seu impacto é muito maior na saúde pública quando comparadas com mutações de grande efeito, mas que são muito mais raras.
a) Verdadeiro
b) Falso
c) Não é possível determinar a veracidade da afirmação

Essa pergunta também está no material:

Genética Aplicada a Atividade Motora 1
3 pág.

Genética I Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Verdadeiro. Variantes genéticas relacionadas ao perfil lipídico são bastante frequentes na população em geral, portanto, seu impacto é muito maior na saúde pública quando comparadas com mutações de grande efeito, mas que são muito mais raras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais