Buscar

Segundo a agência FAPESP, publicado em março de 2016, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está mapeando em atl...

Segundo a agência FAPESP, publicado em março de 2016, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está mapeando em atletas de elite de diferentes modalidades um conjunto de marcadores genéticos associados ao bom desempenho na prática esportiva. Como esse mapeamento pode contribuir para o esporte?

Além de melhorar o desempenho, o conhecimento desses marcadores genéticos pode ajudar a reduzir o número de lesões e a prolongar o tempo de vida do indivíduo como atleta.
a) Verdadeiro
b) Falso
c) Não é possível determinar a veracidade da afirmação

Essa pergunta também está no material:

Genética Aplicada a Atividade Motora 1
3 pág.

Genética I Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Verdadeiro. O mapeamento dos marcadores genéticos pode contribuir para o esporte, pois permite identificar características genéticas que favorecem o bom desempenho na prática esportiva, além de ajudar a prevenir lesões e prolongar a carreira do atleta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina