Buscar

No que se refere à Avaliação dos Cursos Superiores no Brasil, Assinale a alternativa incorreta: O IGC - Índice Geral de Cursos da Instituição é ...

No que se refere à Avaliação dos Cursos Superiores no Brasil, Assinale a alternativa incorreta:

O IGC - Índice Geral de Cursos da Instituição é um indicador de qualidade construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) das Instituições.
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), não é um elemento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
O processo de avaliação do SINAES leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.
O relatório da autoavaliação das IES deve conter a identificação dos meios e recursos necessários para a realização de melhorias, assim como uma avaliação dos acertos e equívocos do próprio processo de avaliação.
As informações obtidas SINAES são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), não é um elemento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Essa pergunta também está no material:

Seminários Integrados em Língua Portuguesa  - Avaliando o Aprendizado
40 pág.

Seminários Integrados em Lingua Portuguesa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), não é um elemento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)". Na verdade, o Enade é um dos três componentes do Sinaes, juntamente com a avaliação dos cursos de graduação e a avaliação institucional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais