Buscar

Afirmar a ausência de violação do contraditório e da ampla defesa. 2.3 Ausência de violação do contraditório e da ampla defesa Deverá o candidato a...

Afirmar a ausência de violação do contraditório e da ampla defesa.
2.3 Ausência de violação do contraditório e da ampla defesa
Deverá o candidato afirmar que não prospera a alegação de violação do direito ao contraditório e à ampla defesa, haja vista que, no processo de tomada de contas especial, o autor foi regularmente citado, tendo tomado conhecimento da instauração do processo e comparecido aos autos para apresentar suas alegações de defesa.
Ademais, a sistemática de administração dos recursos federais não é fato que se prova por testemunhas, sendo matéria de direito. A administração de dinheiro público, por sua vez, é matéria a ser provada por documentos.

Essa pergunta também está no material:

Advogado da União 2016_Prova P3_Espelho
8 pág.

Direito Público Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado é uma orientação para o candidato que está sendo avaliado em um processo de tomada de contas especial. Nesse caso, o candidato deve afirmar que não houve violação do direito ao contraditório e à ampla defesa, uma vez que ele foi regularmente citado e teve a oportunidade de apresentar suas alegações de defesa. Além disso, a administração dos recursos federais é uma questão de direito e não pode ser provada por testemunhas, sendo necessário apresentar documentos que comprovem a administração adequada do dinheiro público.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais