Buscar

Um transistor é testado de forma parecida com o diodo, ou seja, colocando o multímetro para ler escala de diodo e se for testar um transistor NPN, ...

Um transistor é testado de forma parecida com o diodo, ou seja, colocando o multímetro para ler escala de diodo e se for testar um transistor NPN, deve-se colocar a ponta de prova vermelha (positiva) na base e a ponta de prova preta (negativa) ou no coletor ou no emissor, aparecerá na tela do equipamento um determinado valor de tensão, ou seja, entre base-emissor ou base-coletor está conduzindo, ou inda, o transistor está polarizado de forma direta. Caso invertido as pontas de provas: preta na base e vermelha no emissor ou no coletor, aparecerá no multímetro infinito ou circuito aberto, ou seja, o transistor está polarizado de forma reversa. Para transistores NPN o teste é o mesmo, porém na base será inserido a ponta de prova preta e no coletor ou emissor a ponta de prova vermelha, e os valores registrados serão parecidos com o teste do transistor PNP. O transistor é um componente amplificador, devido ao ganho de corrente que ele pode fornecer ao circuito, chamado também de beta.

Um transistor é testado de forma parecida com o diodo, colocando o multímetro para ler escala de diodo.
Para testar um transistor NPN, deve-se colocar a ponta de prova vermelha (positiva) na base e a ponta de prova preta (negativa) ou no coletor ou no emissor.
Aparecerá na tela do multímetro um determinado valor de tensão, ou seja, entre base-emissor ou base-coletor está conduzindo, ou ainda, o transistor está polarizado de forma direta.
Caso as pontas de prova sejam invertidas, preta na base e vermelha no emissor ou no coletor, aparecerá no multímetro infinito ou circuito aberto, ou seja, o transistor está polarizado de forma reversa.
Para testar transistores NPN, o teste é o mesmo, porém na base será inserida a ponta de prova preta e no coletor ou emissor a ponta de prova vermelha.
Os valores registrados no teste do transistor NPN serão parecidos com o teste do transistor PNP.
O transistor é um componente amplificador.
O transistor pode fornecer ganho de corrente a um circuito, chamado também de beta.

Essa pergunta também está no material:

respostas P01
5 pág.

Eletrônica I Fatec OsascoFatec Osasco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a descrição está correta. Para testar um transistor NPN, deve-se colocar a ponta de prova vermelha (positiva) na base e a ponta de prova preta (negativa) ou no coletor ou no emissor. Aparecerá na tela do multímetro um determinado valor de tensão, ou seja, entre base-emissor ou base-coletor está conduzindo, ou ainda, o transistor está polarizado de forma direta. Caso as pontas de prova sejam invertidas, preta na base e vermelha no emissor ou no coletor, aparecerá no multímetro infinito ou circuito aberto, ou seja, o transistor está polarizado de forma reversa. Para testar transistores NPN, o teste é o mesmo, porém na base será inserida a ponta de prova preta e no coletor ou emissor a ponta de prova vermelha. Os valores registrados no teste do transistor NPN serão parecidos com o teste do transistor PNP. O transistor é um componente amplificador e pode fornecer ganho de corrente a um circuito, chamado também de beta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais