Buscar

Sobre os níveis de atenção à saúde, assinale a alternativa CORRETA: A prevenção terciária visa curar o paciente e reduzir as consequências da doe...

Sobre os níveis de atenção à saúde, assinale a alternativa CORRETA:


A prevenção terciária visa curar o paciente e reduzir as consequências da doença pelo seu diagnóstico precoce e tratamento para evitar sua progressão.
A prevenção terciária tem como objetivo limitar a ocorrência da doença por meio do controle de suas causas e fatores de risco.
A promoção da saúde faz parte do nível de prevenção secundária e incluem: moradia adequada, escolas, áreas de lazer, alimentação apropriada e educação em todos os níveis.
A prevenção primária tem como objetivo limitar a ocorrência da doença por meio do controle de suas causas e fatores de risco.
A prevenção secundária tem como objetivo a reabilitação, por meio da fisioterapia e terapia ocupacional.

Essa pergunta também está no material:

AV1 - Fundamentos da Epidemiologia
6 pág.

Fundamentos da Epidemiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A prevenção terciária visa curar o paciente e reduzir as consequências da doença pelo seu diagnóstico precoce e tratamento para evitar sua progressão." A prevenção terciária é o nível de atenção à saúde que visa reduzir as consequências da doença e evitar sua progressão, por meio do diagnóstico precoce e tratamento adequado. É aplicada quando a doença já está instalada e tem como objetivo evitar complicações e sequelas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais