Buscar

Sobre o mercado nacional e internacional de medicamentos, marque a alternativa falsa: A inelasticidade ao aumento de preços e a assimetria de info...

Sobre o mercado nacional e internacional de medicamentos, marque a alternativa falsa:

A inelasticidade ao aumento de preços e a assimetria de informação entre consumidores, médicos e indústria farmacêutica são característica da demanda do mercado farmacêutico.
A Lei de Propriedade Industrial (Lei de patentes) prevê a quebra de patentes de medicamentos em caso de emergência nacional ou interesse público.
O mercado farmacêutico está concentrado nas mãos de laboratórios transnacionais, popularmente conhecidos como indústrias farmacêuticas multinacionais.
O mercado farmacêutico internacional é caracterizado por alto grau de inovação no setor, em que medicamentos são registrados apenas se apresentarem benefícios claros em relação a outros medicamentos já registrados.
O Brasil está entre os dez maiores mercados farmacêuticos do mundo na atualidade

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO À ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA Teste de Conhecimento Aula 4 V2
3 pág.

Introdução A Assistência Farmacêutica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é: "O mercado farmacêutico internacional é caracterizado por alto grau de inovação no setor, em que medicamentos são registrados apenas se apresentarem benefícios claros em relação a outros medicamentos já registrados." Na verdade, o mercado farmacêutico internacional é caracterizado por um alto grau de inovação, mas nem sempre os medicamentos são registrados apenas se apresentarem benefícios claros em relação a outros medicamentos já registrados. Às vezes, novos medicamentos são registrados mesmo que não apresentem benefícios claros em relação a outros medicamentos já registrados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais