Buscar

Sobre prestação de contas não é correto afirmar: a. A prestação de contas em sua finalidade principal possibilita ao órgão financiador verificar ...

Sobre prestação de contas não é correto afirmar:


a. A prestação de contas em sua finalidade principal possibilita ao órgão financiador verificar a regular aplicação dos recursos transferidos, além de comprovar a realização do objetivo pactuado pelas partes.
b. A apresentação da prestação de contas parcial está vinculada a liberação de parcelas subsequentes do termo pactuado.
c. Não caberá a Instituição prestar contas dos recursos descentralizados diretamente aos órgãos de controle interno e externo.
d. A prestação de contas final será apresentada até 60 (sessenta) dias após o encerramento da vigência do termo pactuado.
e. Havendo descumprimento ao dever de prestar contas e, esgotadas todas as providências administrativas internas visando à recomposição do erário, será adotada a abertura de Tomada de Contas Especial.

Essa pergunta também está no material:

Prova objetiva_ 099
5 pág.

Aco, Certificados, Carga Horaria Escola Bom JesusEscola Bom Jesus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa c está incorreta. Na verdade, a instituição que recebeu os recursos descentralizados deve prestar contas diretamente aos órgãos de controle interno e externo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais