Buscar

Qual é o efeito do laser de baixa potência no processo de reparo alveolar após extração dental? O laser de baixa potência estimula a proliferação ...

Qual é o efeito do laser de baixa potência no processo de reparo alveolar após extração dental?

O laser de baixa potência estimula a proliferação das células endoteliais, resultando na formação de numerosos vasos sanguíneos, na produção aumentada do tecido de granulação, estimulando o relaxamento da musculatura vascular lisa e contribuindo, assim, para os efeitos analgésicos da terapia a laser.
O laser de baixa potência desempenha, possivelmente, um importante papel no reparo alveolar após extração dental, uma vez que exerce efeitos pronunciados em cultura de osteoblastos, influenciando os processos de proliferação, diferenciação e calcificação.
Em alguns estudos sobre neoformação óssea, sugere-se que o efeito bioestimulante do laser não se deva apenas a suas propriedades específicas, mas também à criação de uma série de condições locais que acelerariam a neoformação óssea e a resolução de edemas.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

efeitos biostimulantes do laser de baixa frequencia
7 pág.

Lasers e Aplicações Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. O laser de baixa potência tem um efeito bioestimulante no processo de reparo alveolar após extração dental, estimulando a proliferação das células endoteliais, resultando na formação de numerosos vasos sanguíneos, na produção aumentada do tecido de granulação, estimulando o relaxamento da musculatura vascular lisa e contribuindo, assim, para os efeitos analgésicos da terapia a laser. Além disso, o laser de baixa potência exerce efeitos pronunciados em cultura de osteoblastos, influenciando os processos de proliferação, diferenciação e calcificação. Em alguns estudos sobre neoformação óssea, sugere-se que o efeito bioestimulante do laser não se deva apenas a suas propriedades específicas, mas também à criação de uma série de condições locais que acelerariam a neoformação óssea e a resolução de edemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais