Buscar

18. Qual o princípio do VDRL? O teste VDRL consiste em um teste de floculação, não-treponêmico, que busca anticorpos no soro, plasma ou líquido ce...

18. Qual o princípio do VDRL?

O teste VDRL consiste em um teste de floculação, não-treponêmico, que busca anticorpos no soro, plasma ou líquido cefalorraquidiano.
O VDRL baseia-se em uma suspensão antigênica composta por uma solução alcoólica contendo cardiolipina, colesterol e lecitina purificada e utiliza soro inativado como amostra.
O VDRL detecta anticorpos antilipídios que se formam no hospedeiro como resposta ao material de natureza lipídica, liberado pelas células lesadas no início da infecção, e ao material lipídico do próprio treponema.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio do teste VDRL é detectar a presença de anticorpos antilipídios no soro, plasma ou líquido cefalorraquidiano do paciente, que são produzidos como resposta ao material de natureza lipídica liberado pelas células lesadas no início da infecção e ao material lipídico do próprio treponema. O teste é baseado em uma suspensão antigênica composta por uma solução alcoólica contendo cardiolipina, colesterol e lecitina purificada e utiliza soro inativado como amostra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais