Buscar

1. Cite as diferenças entre células procariontes/eucariontes e célula animal/célula vegetal. As células eucariontes se diferem por ter uma estrutu...

1. Cite as diferenças entre células procariontes/eucariontes e célula animal/célula vegetal.

As células eucariontes se diferem por ter uma estrutura mais complexa, formada pela membrana interna, citoesqueleto e núcleo, enquanto as células procariontes não contêm um núcleo definido e são geralmente organismos unicelulares.
As células animais se difere das células vegetais pela existência de organelas chamadas lisossomos e a ausência de estruturas como paredes celulares, plastídeos, vacúolos celulares e glioxilato.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE AVALIATIVA BIOLOGIA GERAL
4 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! As células eucariontes se diferem das células procariontes por terem uma estrutura mais complexa, formada pela membrana interna, citoesqueleto e núcleo, enquanto as células procariontes não contêm um núcleo definido e são geralmente organismos unicelulares. Já as células animais se diferem das células vegetais pela existência de organelas chamadas lisossomos e pela ausência de estruturas como paredes celulares, plastídeos, vacúolos celulares e glioxilato. As células vegetais, por sua vez, possuem parede celular, cloroplastos, vacúolos grandes e outros organelos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais