Buscar

A avaliação é, certamente, uma das etapas mais importantes para o tratamento de um paciente. Feita por um profissional preparado e de forma minucio...

A avaliação é, certamente, uma das etapas mais importantes para o tratamento de um paciente. Feita por um profissional preparado e de forma minuciosa e adequada às condições do paciente, a avaliação é capaz de fornecer as informações necessárias para que, juntamente com os exames complementares, o terapeuta tenha subsídios para a elaboração de um plano de tratamento com condutas e metas bem estabelecidas. O paciente deve ser avaliado de forma contínua, a fim de detectar possíveis alterações do quadro clínico e novascondutas serem tomadas. Na avaliação do nível de consciência a primeira coisa que se observa é se o paciente está alerta ou não. O nível de consciência é indicativo de uma boa ou má oxigenação cerebral. O paciente alerta, orientado no tempo e espaço e capaz de obedecer a ordens simples, é considerado normal. Já aquele com rebaixamento do nível de consciência apresentará sinais como sonolência, agitação, desorientação e confusão mental. Neste momento, medidas devem ser tomadas com o objetivo de proteger a via aérea do paciente, pois existe o risco de broncoaspiração de secreções, e manter uma adequada ventilação e oxigenação, evitando assim adeteriorização do quadro clínico e, em alguns casos, a sua melhora. A escala de coma de Glasgow é utilizada para classificar o nível de consciência dos pacientes que não receberam sedativos, na qual uma nota é atribuída levando-se em consideração as melhores respostas nos quesitos abertura ocular, resposta verbal e resposta motora. Caso o paciente apresente abertura ocular ao chamado verbal, em intubação orotraqueal e localiza a dor, qual o Glasgow apresentado?

Na avaliação do nível de consciência a primeira coisa que se observa é se o paciente está alerta ou não.
O nível de consciência é indicativo de uma boa ou má oxigenação cerebral.
O paciente alerta, orientado no tempo e espaço e capaz de obedecer a ordens simples, é considerado normal.
Já aquele com rebaixamento do nível de consciência apresentará sinais como sonolência, agitação, desorientação e confusão mental.
A escala de coma de Glasgow é utilizada para classificar o nível de consciência dos pacientes que não receberam sedativos, na qual uma nota é atribuída levando-se em consideração as melhores respostas nos quesitos abertura ocular, resposta verbal e resposta motora.
A)9
B)10
C)15
D)8
E)13

Essa pergunta também está no material:

CONTEÚDO 3 AVALIAÇÃO RESPIRATÓRIA
6 pág.

Fisioterapia Respiratória Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando que o paciente apresenta abertura ocular ao chamado verbal, em intubação orotraqueal e localiza a dor, o Glasgow apresentado é E)13. A escala de coma de Glasgow varia de 3 a 15, sendo que quanto maior a pontuação, melhor o nível de consciência do paciente. A pontuação é determinada pela avaliação das respostas do paciente em três quesitos: abertura ocular, resposta verbal e resposta motora. No caso apresentado, o paciente apresenta uma boa resposta em todos os quesitos, o que resulta em uma pontuação de 13 na escala de coma de Glasgow.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais