Buscar

O método de ausculta pulmonar requer o uso apropriado do estetoscópio, assim como o correto posicionamentodo diafragma na parede do tórax. Uma abor...

O método de ausculta pulmonar requer o uso apropriado do estetoscópio, assim como o correto posicionamentodo diafragma na parede do tórax. Uma abordagem sistemática para a ausculta pulmonar é importante e deve sersempre realizada de uma maneira que permita um lado do tórax ser comparado ao outro lado do mesmo nível. Oestetoscópio deve ser posicionado firmemente sobre a pele e é solicitado ao paciente que inspire profundamente com a boca aberta, eliminando assim, possíveis ruídos produzidos pelo nariz e pela traqueia. Qual o nome que se dá para o som fisiológico da ausculta pulmonar?

O método de ausculta pulmonar requer o uso apropriado do estetoscópio, assim como o correto posicionamentodo diafragma na parede do tórax.
Uma abordagem sistemática para a ausculta pulmonar é importante e deve sersempre realizada de uma maneira que permita um lado do tórax ser comparado ao outro lado do mesmo nível.
Oestetoscópio deve ser posicionado firmemente sobre a pele e é solicitado ao paciente que inspire profundamente com a boca aberta, eliminando assim, possíveis ruídos produzidos pelo nariz e pela traqueia.
A)Roncos.
B)Ruídos adventícios.
C)Estertores Crepitantes.
D)Murmúrio vesicular.
E)Murmúrios sibilares.

Essa pergunta também está no material:

CONTEÚDO 3 AVALIAÇÃO RESPIRATÓRIA
6 pág.

Fisioterapia Respiratória Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O som fisiológico da ausculta pulmonar é o murmúrio vesicular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais