Buscar

Explique por que a bioeletricidade é considerada uma fonte de energia limpa e renovável. A bioeletricidade é uma energia limpa e renovável, feita ...

Explique por que a bioeletricidade é considerada uma fonte de energia limpa e renovável.

A bioeletricidade é uma energia limpa e renovável, feita a partir da biomassa: resíduos da cana-de-açúcar (bagaço e palha), restos de madeira, carvão vegetal, casca de arroz, capim-elefante e outras.
No Brasil, 80% da bioeletricidade vem dos resíduos da cana-de-açúcar.
Cada tonelada de cana-de-açúcar moída na fabricação de açúcar e etanol gera, em média, 250kg de bagaço e 200kg de palha e pontas.

Essa pergunta também está no material:

D2 sistemas elétricos-WOLNEY COSTA
7 pág.

Sistemas Elétricos Prediais Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A bioeletricidade é considerada uma fonte de energia limpa e renovável porque é produzida a partir de biomassa, que é um material orgânico e renovável. A biomassa utilizada na produção de bioeletricidade é composta por resíduos de plantas, como o bagaço e a palha da cana-de-açúcar, restos de madeira, carvão vegetal, casca de arroz, capim-elefante e outros. Esses materiais são considerados resíduos porque, se não forem utilizados para a produção de energia, podem se decompor e emitir gases de efeito estufa, contribuindo para o aquecimento global. Além disso, a produção de bioeletricidade não emite gases poluentes, como o dióxido de enxofre e o dióxido de carbono, que são prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana. Por isso, a bioeletricidade é considerada uma fonte de energia limpa e renovável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais