Buscar

17 Os campos apresentados abaixo representam as condições climatológicas de um determinado mês para a região da América do Sul e oceanos adjacentes...

17 Os campos apresentados abaixo representam as condições climatológicas de um determinado mês para a região da América do Sul e oceanos adjacentes. Assinale a alternativa que descreve corretamente o nível de pressão atmosférica de cada mapa, o nome dos sistemas meteorológicos associados às configurações médias mostradas nos pontos 1, 2 e 3 e a estação do ano que os campos representam.


A. Mapa A: 850 hPa; Mapa B: 200 hPa; Ponto 1: Anticiclone Subtropical do Pacífico; Ponto 2: Alta da Bolívia; Ponto 3: Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vórtice do Nordeste); Os campos meteorológicos são representativos de uma situação de verão.
B. Mapa A: 850 hPa; Mapa B: 200 hPa; Ponto 1: Anticiclone Subtropical do Pacífico; Ponto 2: Alta da Bolívia; Ponto 3: Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vórtice do Nordeste); Os campos meteorológicos são representativos de uma situação de inverno.
C. Mapa A: 850 hPa; Mapa B: 200 hPa; Ponto 1: Anticiclone Subtropical do Atlântico; Ponto 2: Alta da Bolívia; Ponto 3: Vórtice do Atlântico; Os campos meteorológicos são representativos de uma situação de verão.
D. Mapa A: 200 hPa; Mapa B: 850 hPa; Ponto 1: Anticiclone Subtropical do Pacífico; Ponto 2: Alta da Bolívia; Ponto 3: Onda de leste; Os campos meteorológicos são representativos de uma situação de verão.
E. Mapa A: 850 hPa; Mapa B: 200 hPa; Ponto 1: Anticiclone Subtropical do Atlântico; Ponto 2: Anticiclone de verão; Ponto 3: Onda de leste; Os campos meteorológicos são representativos de uma situação de verão.

Essa pergunta também está no material:

Prova IFSC - IFSC - 2009 - para Professor - Meteorologia.pdf
27 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Os campos meteorológicos são representativos de uma situação de verão. O mapa A representa a pressão atmosférica de 850 hPa e o mapa B representa a pressão atmosférica de 200 hPa. O ponto 1 é o Anticiclone Subtropical do Pacífico, o ponto 2 é a Alta da Bolívia e o ponto 3 é o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vórtice do Nordeste).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais