Buscar

Administração pública é todo o aparelhamento do Estado, preordenado à realização de seus serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas....

Administração pública é todo o aparelhamento do Estado, preordenado à realização de seus serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas. O Estado é a organização política da comunidade, organizado com a finalidade de harmonizar a sua atividade, prestando serviços públicos para o alcance do bem comum. Os tipos de entidades púbicas estão divididos em administração direta e administração indireta. Neste contexto, a contabilidade aplicada aos setores públicos (Casp) possui características e normas próprias. Ela possui formas de registro e evidenciação regulados por uma legislação. Com relação a contabilidade do setor público, pode concluir que:


e. A contabilidade aplicada aos setores públicos (Casp) possui características e normas próprias. Ela possui formas de registro e evidenciação regulados por uma legislação.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO PNA
8 pág.

Contabilidade Aplicada ao Setor Público Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação é verdadeira. A contabilidade aplicada aos setores públicos (Casp) possui características e normas próprias, que são reguladas por legislação específica. A Casp tem como objetivo fornecer informações sobre a gestão dos recursos públicos, permitindo o controle social e a transparência na administração pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais