Buscar

What are the characteristics, epidemiology, etiology, diagnosis, and treatment of developmental coordination disorder? O transtorno do desenvolvim...

What are the characteristics, epidemiology, etiology, diagnosis, and treatment of developmental coordination disorder?

O transtorno do desenvolvimento da coordenação é caracterizado por desempenho deficiente em atividades que requerem coordenação motora, como esportes e atividades que envolvem habilidades motoras finas.
Crianças com transtorno do desenvolvimento da coordenação têm risco mais alto para transtornos de fala e linguagem, bem como para transtornos de aprendizagem.
A prevalência estimada do transtorno do desenvolvimento da coordenação é de cerca de 5% em crianças em idade escolar, sendo mais comum em meninos.
As causas do transtorno incluem fatores orgânicos e do desenvolvimento, como prematuridade, hipoxia, desnutrição perinatal, exposição pré-natal a álcool, cocaína e nicotina, anormalidades neuroquímicas e lesões do lobo parietal.
O diagnóstico de transtorno do desenvolvimento da coordenação depende de desempenho deficiente para o nível etário e intelectual da criança, em atividades que requerem coordenação, e não pode ser causado por uma condição neurológica ou neuromuscular.
As intervenções para crianças com transtorno do desenvolvimento da coordenação utilizam múltiplas modalidades, incluindo materiais visuais, auditivos e táteis para treinamento percepto-motor em tarefas específicas, além de treinamento com imagens motoras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O transtorno do desenvolvimento da coordenação é caracterizado por desempenho deficiente em atividades que requerem coordenação motora, como esportes e atividades que envolvem habilidades motoras finas. Crianças com transtorno do desenvolvimento da coordenação têm risco mais alto para transtornos de fala e linguagem, bem como para transtornos de aprendizagem. A prevalência estimada do transtorno do desenvolvimento da coordenação é de cerca de 5% em crianças em idade escolar, sendo mais comum em meninos. As causas do transtorno incluem fatores orgânicos e do desenvolvimento, como prematuridade, hipoxia, desnutrição perinatal, exposição pré-natal a álcool, cocaína e nicotina, anormalidades neuroquímicas e lesões do lobo parietal. O diagnóstico de transtorno do desenvolvimento da coordenação depende de desempenho deficiente para o nível etário e intelectual da criança, em atividades que requerem coordenação, e não pode ser causado por uma condição neurológica ou neuromuscular. As intervenções para crianças com transtorno do desenvolvimento da coordenação utilizam múltiplas modalidades, incluindo materiais visuais, auditivos e táteis para treinamento percepto-motor em tarefas específicas, além de treinamento com imagens motoras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais