Buscar

What is the DSM-IV-TR criteria for Tourette's disorder? A. Multiple motor tics and one or more vocal tics have been present at some time during th...

What is the DSM-IV-TR criteria for Tourette's disorder?

A. Multiple motor tics and one or more vocal tics have been present at some time during the illness, although not necessarily concurrently.
B. The tics may wax and wane in frequency but have persisted for more than 1 year since first tic onset.
C. Onset is before age 18 years.
D. The disturbance is not due to the direct physiological effects of a substance (e.g., stimulants) or a general medical condition (e.g., Huntington's disease or postviral encephalitis).
a) A, B, C, and D are correct.
b) Only A and B are correct.
c) Only C and D are correct.
d) Only A, B, and C are correct.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a) A, B, C, e D estão corretas". O DSM-IV-TR (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, 4ª edição, texto revisado) estabelece os critérios para o diagnóstico do transtorno de Tourette. De acordo com o DSM-IV-TR, para o diagnóstico de Tourette, é necessário que múltiplos tiques motores e um ou mais tiques vocais estejam presentes em algum momento durante o transtorno, embora não necessariamente simultaneamente. Os tiques podem aumentar e diminuir em frequência, mas devem ter persistido por mais de um ano desde o início do primeiro tique. O início do transtorno deve ocorrer antes dos 18 anos de idade. Além disso, o DSM-IV-TR estabelece que o transtorno não deve ser causado pelos efeitos fisiológicos diretos de uma substância ou por uma condição médica geral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais