Buscar

What are the different types of autoimmune skin diseases in dogs and cats? Doenças bolhosas Doenças não bolhosas As doenças bolhosas são caracteriz...

What are the different types of autoimmune skin diseases in dogs and cats?
Doenças bolhosas
Doenças não bolhosas
As doenças bolhosas são caracterizadas por uma quebra mais ou menos profunda centrada na epiderme, e causadas por um processo de acantólise que conduz a um descolamento dos acantócitos entre si.
As doenças não bolhosas são agrupadas por entidades incluídas nos domínios heterogêneos da doença lúpica, como o lúpus sistêmico e o lúpus cutâneo.
O pênfigo foliáceo é a doença autoimune cutânea mais frequente em cães, junto com o lúpus cutâneo.
O tratamento das doenças autoimunes de expressão cutânea em cães e gatos é baseado na corticoterapia em dose imunossupressora eventualmente associada à azatioprina em cães, e o clorambucil nos gatos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Quais são os diferentes tipos de doenças autoimunes de pele em cães e gatos? Existem dois tipos principais de doenças autoimunes de pele em cães e gatos: doenças bolhosas e doenças não bolhosas. As doenças bolhosas são caracterizadas por uma quebra mais ou menos profunda centrada na epiderme, e causadas por um processo de acantólise que conduz a um descolamento dos acantócitos entre si. As doenças não bolhosas são agrupadas por entidades incluídas nos domínios heterogêneos da doença lúpica, como o lúpus sistêmico e o lúpus cutâneo. O pênfigo foliáceo é a doença autoimune cutânea mais frequente em cães, junto com o lúpus cutâneo. O tratamento das doenças autoimunes de expressão cutânea em cães e gatos é baseado na corticoterapia em dose imunossupressora eventualmente associada à azatioprina em cães, e o clorambucil nos gatos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais