Buscar

Quem são, de fato, as instituições financeiras de quem tanto falamos? As instituições financeiras são pessoas jurídicas públicas ou privadas que t...

Quem são, de fato, as instituições financeiras de quem tanto falamos?

As instituições financeiras são pessoas jurídicas públicas ou privadas que têm como atividade principal ou acessória a coleta, intermediação ou aplicação de recursos financeiros próprios ou de terceiros, em moeda nacional ou estrangeira, e a custódia de valor de propriedade de terceiros.
As instituições financeiras são pessoas físicas que exerçam qualquer das atividades referidas na lei 4595/64, de forma permanente ou eventual.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) As afirmativas I e II estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Apostila Unificada - CEF
451 pág.

Cursos Livres Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As instituições financeiras são pessoas jurídicas públicas ou privadas que têm como atividade principal ou acessória a coleta, intermediação ou aplicação de recursos financeiros próprios ou de terceiros, em moeda nacional ou estrangeira, e a custódia de valor de propriedade de terceiros. Portanto, a alternativa correta é a letra C: As afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais