Buscar

Quais são as características das modalidades de Leasing? Prazo mínimo de duração do leasing Valor residual garantido - VRG Opção de compra Manutenç...

Quais são as características das modalidades de Leasing?
Prazo mínimo de duração do leasing
Valor residual garantido - VRG
Opção de compra
Manutenção do bem
Pagamentos
Leasing financeiro: as contraprestações e demais pagamentos previstos no contrato, devidos pela arrendatária, sejam suficientes para que a arrendadora recupere o custo do bem arrendado durante o prazo contratual da operação e, adicionalmente, obtenha um retorno sobre os recursos investidos.
Leasing operacional: as contraprestações a serem pagas pela arrendatária contemplem o custo de arrendamento do bem e os serviços inerentes a sua colocação à disposição da arrendatária, não podendo o valor presente dos pagamentos ultrapassar 90% (noventa por cento) do 'custo do bem'.
Sale and Leaseback (Apenas para bens Imóveis): tipo de Leasing em que o dono de um imóvel o vende para uma Sociedade de Arrendamento, e no mesmo contrato a Sociedade de Arrendamento arrenda o bem para o vendedor, entretanto esta modalidade só é possível no leasing financeiro e só para Pessoas Jurídicas.

Essa pergunta também está no material:

Apostila Unificada - CEF
451 pág.

Cursos Livres Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As modalidades de Leasing possuem as seguintes características: - Prazo mínimo de duração do leasing: é o tempo mínimo que o contrato de leasing deve durar, geralmente estabelecido em contrato. - Valor residual garantido (VRG): é o valor que a arrendatária se compromete a pagar ao final do contrato para adquirir o bem. Esse valor é estabelecido em contrato e pode ser fixo ou variável. - Opção de compra: é a possibilidade de a arrendatária adquirir o bem ao final do contrato, mediante o pagamento do VRG. - Manutenção do bem: é a responsabilidade da arrendatária em manter o bem em boas condições de uso e conservação durante o período do contrato. - Pagamentos: são as contraprestações e demais pagamentos previstos no contrato, devidos pela arrendatária. Existem duas modalidades de leasing: - Leasing financeiro: as contraprestações e demais pagamentos previstos no contrato, devidos pela arrendatária, são suficientes para que a arrendadora recupere o custo do bem arrendado durante o prazo contratual da operação e, adicionalmente, obtenha um retorno sobre os recursos investidos. - Leasing operacional: as contraprestações a serem pagas pela arrendatária contemplem o custo de arrendamento do bem e os serviços inerentes a sua colocação à disposição da arrendatária, não podendo o valor presente dos pagamentos ultrapassar 90% (noventa por cento) do 'custo do bem'. Existe também o Sale and Leaseback, que é uma modalidade de leasing em que o dono de um imóvel o vende para uma Sociedade de Arrendamento, e no mesmo contrato a Sociedade de Arrendamento arrenda o bem para o vendedor, entretanto esta modalidade só é possível no leasing financeiro e só para Pessoas Jurídicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais