Logo Passei Direto
Buscar

A momento máximo para a viga biapoiada abaixo é: 3,4 kN.m 12,2 kN.m 9,4 kN.m 8,6 kN.m 6 kN.m

User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para determinar o momento máximo em uma viga biapoiada, é necessário calcular a carga crítica. A carga crítica é dada pela fórmula: Pcr = (π² * E * I) / L² Onde: - π é a constante pi (3,14) - E é o módulo de elasticidade do material da viga - I é o momento de inércia da seção transversal da viga - L é o comprimento da viga Após calcular a carga crítica, o momento máximo é dado por: Mmax = (Pcr * L) / 4 Infelizmente, não foram fornecidos os valores de E, I e L para a viga em questão. Portanto, não é possível determinar o momento máximo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Julgue os itens e preencha a opção VERDADEIRA:
I) Estruturas reticuladas são aquelas formadas por barras.
II) No contexto da análise estrutural, o cálculo corresponde à determinação dos esforços internos na estrutura, das reações de apoios, dos deslocamentos e rotações, e das tensões e deformações.
III) As condições matemáticas que o modelo estrutural tem que satisfazer para representar adequadamente o comportamento da estrutura real podem ser dividas nos seguintes grupos: condições de equilíbrio; condições de compatibilidade entre deslocamentos e deformações; condições sobre o ações ou carregamentos.
IV) Condições de equilíbrio são condições que garantem o equilíbrio estático só da estrutura como um todo.
V) As equações de equilíbrio fornecem condições necessárias, mas não suficientes, para a determinação dos esforços no modelo estrutural. Para a determinação dos esforços em estruturas hiperestáticas, é necessário fazer uso das outras condições.
V,V,F,F,V
V,V,F,F,F
V,V,V,V,F
F,V,F,F,V
F,V,V,F,V

Analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta.
I- A restrição aos movimentos de uma estrutura se dá por meio dos apoios ou vínculos, os quais são classificados em função do número de graus de liberdade impedidos.
II- Nas direções dos deslocamentos impedidos surgem as forças reativas ou reações de apoio.
III- As reações de apoio são forças ou momentos, com pontos de aplicação e direção conhecidos e de intensidades e sentidos tais que equilibrem o sistema de forças ativas aplicado à estrutura.
Apenas a afirmativa I está correta
A afirmativa I está incorreta
Apenas as afirmativas I e III estão corretas
A afirmativa III está incorreta
Todas as afirmativas estão corretas

Calcular a reação no apoio A da viga AB de 8m sob à ação de uma força concentrada de 30kN e um carregamento distribuído de 12kN/m, conforme a figura.
67,25 kN
68 kN
66,75 kN
66,25 kN
66,50kN

Para uma viga biapoiada com vão de 6m e carga distribuída triangular de forma que o seu valor seja 5 kN em x=0m e zero em x=6m, a resultante deve ficar posicionada em:
X=1m
X=4m
X=5m
X=3m
X=2m

Para uma viga biapoiada com vão de 6m e carga distribuída uniforme de 5 kN/m no trecho delimitado entre x=1 e x=4m, pode-se
dizer que a resultante das cargas está posicionada em:
X=1,5m
X=2,5m
X=3,5m
X=3m
X=2m

Analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta.
I- Uma estrutura é classificada como isostática quando os apoios são em número estritamente necessário para impedir todos os movimentos. II- Uma estrutura hipostática pode apresentar uma situação de equilíbrio estável, mas nuca instável. III- Uma estrutura é classificada hiperestática quando os apoios são em número superior ao estritamente necessário para impedir todos os movimentos. Apenas as equações da estática são suficientes para a determinação das reações de apoio.
Todas as afirmativas estão corretas
As afirmativas I e III estão corretas
A afirmativa II está correta
Apenas a afirmativa III está incorreta
Apenas a afirmativa I está correta

Considere a estrutura plana ABC a seguir. Suponha que A e B sejam dois apoios de 2º gênero e C uma rótula.
Quanto à estaticidade da estrutura, podemos a classificar em:
Hipostática
hiperestática
Isostática
Bi-estática
Ultra-estática

Sobre a Flexão Pura de elementos de vigas podemos afirmar, EXCETO: Todas as forças aplicadas à viga serão admitidas como fixas e transferidas à viga sem choque ou impacto. Atuam sobre o elemento de viga momento e carregamento normal à seção perpendicular ao eixo da viga. A teoria dada considera pequenos deslocamentos Foi estabelecida na teoria dada a Lei de Hooke onde deformações e tensões são proporcionais linearmente Só atuam momento fletor e as tensões por ele provocadas.

Em relação as vigas isostáticas podemos afirmar:
As vigas isostáticas são estruturas compostas por barras (elementos unidimensionais ), interconectadas por nós rígidos ou articulados, em que todos elementos tem a mesma direção.
As vigas isostáticas são estruturas compostas por barras (elementos tridimensionais), interconectadas por nós rígidos ou articulados, em que todos elementos tem a mesma direção.
As vigas isostáticas são estruturas compostas por barras (elementos unidimensionais ), interconectadas por solda, em que todos elementos não tem a mesma direção.
As vigas isostáticas são estruturas compostas por barras (elementos bidimensionais), interconectadas por nós rígidos ou articulados , em que todos elementos tem a mesma direção.
As vigas isostáticas são estruturas simples formada por qualquer elemento estrutural (elementos unidimensionais), interconectadas por nós rígidos ou articulados , em que todos elementos tem a mesma direção.

Mais conteúdos dessa disciplina