Buscar

RESPONDA: 1- Quais os dois principais padrões de necrose? 2- O que é necrose de coagulação, sua patogenia e morfologia? 3- O que é necrose lique...

RESPONDA:

1- Quais os dois principais padrões de necrose?

2- O que é necrose de coagulação, sua patogenia e morfologia?

3- O que é necrose liquefativa, sua etiopatogenia e morfologia?

1- Existem dois principais padrões de necrose: necrose coagulativa e necrose liquefativa.
2- A necrose coagulativa é um tipo de necrose em que os tecidos mortos têm sua arquitetura preservada. Sua patogenia inclui uma lesão que desnatura não apenas proteínas estruturais, mas também enzimas, bloqueando a proteólise das células mortas, resultando em células anucleadas e eosinofílicas que persistem por dias ou semanas. Os tecidos afetados por esse tipo de necrose adquirem uma textura firme.
3- A necrose liquefativa ocorre quando há a digestão completa de células mortas, resultando em tecidos com massa viscosa líquida. Se for iniciado por inflamação aguda, o material é frequentemente cremoso e amarelado, denominado pus. É comum em infecções bacterianas e em algumas fúngicas, pois essas infecções estimulam o acúmulo de células inflamatórias e enzimas dos leucócitos digerem o tecido.

Essa pergunta também está no material:

Laudo Necrose e Apoptose - Congestão Passiva Crônica
2 pág.

Patologia I Universidade do Estado do AmazonasUniversidade do Estado do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua resposta está correta. Os dois principais padrões de necrose são necrose coagulativa e necrose liquefativa. A necrose coagulativa é caracterizada pela preservação da arquitetura dos tecidos mortos, enquanto a necrose liquefativa é caracterizada pela digestão completa das células mortas, resultando em tecidos com massa viscosa líquida. A necrose coagulativa é causada por uma lesão que desnatura proteínas estruturais e enzimas, bloqueando a proteólise das células mortas, enquanto a necrose liquefativa é comum em infecções bacterianas e fúngicas, pois essas infecções estimulam o acúmulo de células inflamatórias e enzimas dos leucócitos digerem o tecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais