Buscar

A psicologia forense é a psicologia aplicada ao campo da prática judicial e, como tal, constitui-se em uma das áreas de estudo resultante das relaç...

A psicologia forense é a psicologia aplicada ao campo da prática judicial e, como tal, constitui-se em uma das áreas de estudo resultante das relações entre a psicologia e a lei. Qual das alternativas abaixo NÃO representa uma das dimensões que possibilitam esclarecer as especificidades da avaliação forense, segundo Melton e colegas (1997)?

A avaliação forense dirige-se a eventos definidos de forma mais estreita ou a interações de natureza não-clínica, sempre relacionados a um foco determinado pelo sistema legal.
A precisão da informação é importante tanto no setting clínico como no forense.
A compreensão da visão particular do cliente sobre o problema, que é, geralmente, o motivo do processo, fica em primeiro plano na avaliação forense.
Aspectos clínicos, como diagnóstico ou necessidade de tratamento, estão em segundo plano em relação a outros de relevância no caso na avaliação forense.
a) A avaliação forense dirige-se a eventos definidos de forma mais estreita ou a interações de natureza não-clínica, sempre relacionados a um foco determinado pelo sistema legal.
b) A precisão da informação é importante tanto no setting clínico como no forense.
c) A compreensão da visão particular do cliente sobre o problema, que é, geralmente, o motivo do processo, fica em primeiro plano na avaliação forense.
d) Aspectos clínicos, como diagnóstico ou necessidade de tratamento, estão em segundo plano em relação a outros de relevância no caso na avaliação forense.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO representa uma das dimensões que possibilitam esclarecer as especificidades da avaliação forense, segundo Melton e colegas (1997), é a letra d) Aspectos clínicos, como diagnóstico ou necessidade de tratamento, estão em segundo plano em relação a outros de relevância no caso na avaliação forense.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais