Buscar

Aplicações Clínicas, Efeitos Adversos e Contraindicações de Fitoterápicos (continuação). O texto apresenta informações sobre aplicações clínicas, ...

Aplicações Clínicas, Efeitos Adversos e Contraindicações de Fitoterápicos (continuação).

O texto apresenta informações sobre aplicações clínicas, efeitos adversos e contraindicações de alguns fitoterápicos.
O uso de cafeína em pacientes portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) sugere o aumento da replicação do HIV, prejudica a imunidade celular e acelera a apoptose das células envolvidas na resposta imune.
A dose usual de Acácia gum é de 5g.
Agar-Agar é um estimulante intestinal que pode provocar efeitos colaterais como diarreia e fezes amolecidas.
A dose máxima de Amorphophallus konjac é de 5g.
Ascophyllum nodosum é contraindicado para pessoas com hipertireoidismo e Tireoidite de Hashimoto, alérgicas ao iodo, gestantes e lactantes.
A dose usual de Astragalus membranaceus é de 300mg.
A dose usual de Avena sativa L. (Neuravena®) é de 800mg.
O uso de chá de carqueja deve ser evitado por diabéticos, uma vez que a presença de ativos como a isoquercitrina e a sissotrina, possuem efeito hipoglicemiante e efeito hiperglicemiante, respectivamente.
A dose usual de Bacopa monnieri, Brahmi ou Bacopá é de 150mg.
Bauhinia forficata, Pata de vaca pode potencializar o efeito de hipoglicemiantes orais e da insulina, sendo contraindicada para indivíduos insulinodependentes e diabéticos tipo 1.
A dose usual de Bitter mellon, Mormodica charantia L. é de 500mg.
O uso de Camellia sinensis, Chá verde em doses elevadas pode levar à disfunção hepática, a problemas gastrointestinais como constipação e, até mesmo, à diminuição do apetite, insônia, hiperatividade, nervosismo, hipertensão, aumento dos batimentos cardíacos e irritação gástrica.
A dose usual de Capsicum annuum L. Pimenta é de 5mg.
Carduus marianus, Cardo Mariano é contraindicado na gestação e lactação.
A dose usual de Cássia nomame, Cassiolamina é de 200mg.
A dose usual de Centella asiática, Centella asiática é de 200mg.
O uso de Citrus aurantium, Laranja amarga é contraindicado em pessoas com doenças cardiovasculares, hipertensão, doenças hepáticas, renais, gastrite, úlceras gastroduodenais, colite ulcerativa, doença de Crohn, epilepsia, doença de Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.
A dose usual de Citrus sinensis L., Osbeck (Morosil®), Laranja moro é de 500mg.
O uso de Coleus forskohlii é contraindicado em pessoas com gastrite ou úlcera, hiperandrogenia e hirsutismo, e não é recomendado em pacientes com pressão baixa, devido aos efeitos hipotensores da forskolina.
Cordyceps sinensis é contraindicado na gestação e lactação.
A dose usual de Crisina, Passiflora coerulea é de 250mg.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta informações sobre aplicações clínicas, efeitos adversos e contraindicações de alguns fitoterápicos. Algumas informações apresentadas são: - O uso de cafeína em pacientes portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) sugere o aumento da replicação do HIV, prejudica a imunidade celular e acelera a apoptose das células envolvidas na resposta imune. - A dose usual de Acácia gum é de 5g. - Agar-Agar é um estimulante intestinal que pode provocar efeitos colaterais como diarreia e fezes amolecidas. - A dose máxima de Amorphophallus konjac é de 5g. - Ascophyllum nodosum é contraindicado para pessoas com hipertireoidismo e Tireoidite de Hashimoto, alérgicas ao iodo, gestantes e lactantes. - A dose usual de Astragalus membranaceus é de 300mg. - A dose usual de Avena sativa L. (Neuravena®) é de 800mg. - O uso de chá de carqueja deve ser evitado por diabéticos, uma vez que a presença de ativos como a isoquercitrina e a sissotrina, possuem efeito hipoglicemiante e efeito hiperglicemiante, respectivamente. - A dose usual de Bacopa monnieri, Brahmi ou Bacopá é de 150mg. - Bauhinia forficata, Pata de vaca pode potencializar o efeito de hipoglicemiantes orais e da insulina, sendo contraindicada para indivíduos insulinodependentes e diabéticos tipo 1. - A dose usual de Bitter mellon, Mormodica charantia L. é de 500mg. - O uso de Camellia sinensis, Chá verde em doses elevadas pode levar à disfunção hepática, a problemas gastrointestinais como constipação e, até mesmo, à diminuição do apetite, insônia, hiperatividade, nervosismo, hipertensão, aumento dos batimentos cardíacos e irritação gástrica. - A dose usual de Capsicum annuum L. Pimenta é de 5mg. - Carduus marianus, Cardo Mariano é contraindicado na gestação e lactação. - A dose usual de Cássia nomame, Cassiolamina é de 200mg. - A dose usual de Centella asiática, Centella asiática é de 200mg. - O uso de Citrus aurantium, Laranja amarga é contraindicado em pessoas com doenças cardiovasculares, hipertensão, doenças hepáticas, renais, gastrite, úlceras gastroduodenais, colite ulcerativa, doença de Crohn, epilepsia, doença de Parkinson ou outras enfermidades neurológicas. - A dose usual de Citrus sinensis L., Osbeck (Morosil®), Laranja moro é de 500mg. - O uso de Coleus forskohlii é contraindicado em pessoas com gastrite ou úlcera, hiperandrogenia e hirsutismo, e não é recomendado em pacientes com pressão baixa, devido aos efeitos hipotensores da forskolina. - Cordyceps sinensis é contraindicado na gestação e lactação. - A dose usual de Crisina, Passiflora coerulea é de 250mg.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais