Buscar

Dadas as assertivas seguintes em relação aos modos de preparo de plantas medicinais, fórmulas farmacêuticas e práticas fitoterápicas, assinale a al...

Dadas as assertivas seguintes em relação aos modos de preparo de plantas medicinais, fórmulas farmacêuticas e práticas fitoterápicas, assinale a alternativa INCORRETA. Para preparar o sabonete em barra fitoterápica, deve-se pesar e picar a base glicerinada transparente em cubos pequenos A e derreter em banho-maria. Adicionar rapidamente a tintura de camomila, phenonip e misturar com cuidado para não formar espuma. As pomadas são sistemas termodinamicamente nos quais há a mistura de dois líquidos, dispersos entre si com B e/ou cristais líquidos. C banho faz-se em uma infusão ou decocção mais concentrada, que deve ser coada e misturada na água do banho. A consistência da pomada pode ser ajustada com a adição de cera. Usar 10g de cera de abelha ou carnaúba para pomadas D mais consistentes para pequenas áreas e para os ou 5g de cera para pomadas mais viscosas para áreas maiores e mãos. E Na inalação utiliza-se a combinação do vapor de água quente com as substâncias das plantas aromáticas.

A) O preparo do sabonete em barra fitoterápica envolve a adição de tintura de camomila e phenonip.
B) As pomadas são sistemas termodinamicamente nos quais há a mistura de dois líquidos, dispersos entre si com cristais líquidos.
C) O banho com plantas medicinais é feito com uma infusão ou decocção mais concentrada, que deve ser coada e misturada na água do banho.
D) A consistência da pomada pode ser ajustada com a adição de cera.
E) Na inalação utiliza-se a combinação do vapor de água quente com as substâncias das plantas aromáticas.
A) Apenas a afirmativa A está incorreta.
B) Apenas a afirmativa B está incorreta.
C) Apenas a afirmativa C está incorreta.
D) Apenas a afirmativa D está incorreta.
E) Apenas a afirmativa E está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

terapias
1 pág.

Farmacobotânica e Fitoterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois as pomadas são sistemas termodinamicamente estáveis nos quais há a mistura de dois líquidos, dispersos entre si sem cristais líquidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais