Buscar

Quando colocamos um termômetro de mercúrio numa chama, a coluna de mercúrio desce um pouco antes de começar a subir porque I. O mercúrio que está ...

Quando colocamos um termômetro de mercúrio numa chama, a coluna de mercúrio desce um pouco antes de começar a subir porque

I. O mercúrio que está dentro do vidro inicia seu processo de dilatação primeiro. Depois, a dilatação do vidro é mais notável, porque este tem um coeficiente de dilatação maior do que o mercúrio.
II. O vidro que contém o mercúrio inicia seu processo de dilatação primeiro. Depois, a dilatação do mercúrio é mais notável, porque este tem um coeficiente de dilatação menor do que o do vidro.
III. O mercúrio que está dentro do vidro inicia seu processo de dilatação primeiro. Depois, a dilatação do vidro é mais notável, porque este tem um coeficiente de dilatação menor do que o mercúrio.
IV. O vidro que contém o mercúrio inicia seu processo de dilatação primeiro. Depois, a dilatação do mercúrio é mais notável, porque este tem um coeficiente de dilatação maior do que o do vidro.
V. O mercúrio quando é aquecido se contrai inicialmente para depois se dilatar.
a) ( )Apenas a afirmativa I está correta.
b) ( )Apenas a afirmativa II está correta.
c) ( )Apenas a afirmativa III está correta.
d) ( )Apenas a afirmativa IV está correta.
e) ( )Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

conhecimentos-específicospara-professorde-físicada-seducal(somente-pdf)--aula-8 (1)
73 pág.

Avaliação, Educação e Sociedade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas a afirmativa III está correta. Quando colocamos um termômetro de mercúrio numa chama, a coluna de mercúrio desce um pouco antes de começar a subir porque o mercúrio que está dentro do vidro inicia seu processo de dilatação primeiro. Depois, a dilatação do vidro é mais notável, porque este tem um coeficiente de dilatação menor do que o mercúrio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais