Buscar

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base/texto da aula Forragicultura e Pastagem, Aula 3 – Tema 2, Gramíneas Forr...

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base/texto da aula Forragicultura e Pastagem, Aula 3 – Tema 2, Gramíneas Forrageiras Anuais de Inverno – Azevém e Cevada, quanto à adaptação e estabelecimento do azevém, analise as proposições listadas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.

O azevém aumenta o crescimento com temperatura baixa e, por isso, apresenta desenvolvimento rápido durante o inverno.
Na primavera, a planta de azevém está sujeita ao acamamento, pois apresenta-se praticamente só com folhas.
O azevém é comumente consorciado com aveia preta e centeio, constituindo uma das combinações com maior período de pastejo durante a estação fria no Sul do Brasil.
O azevém é uma gramínea intolerante ao pisoteio e possibilita período de pastejo de até cinco meses.
Em solos com elevado teor de matéria orgânica, o início do pastejo do azevém pode ser prorrogado.
A F – V – V – F – F.
B V – F – V – F – F.
C F – V – F – V – F.
D V – V – F – V – V.
E V – F – V – F – V.

Essa pergunta também está no material:

Forragicultura e Pastagem Apol 1
9 pág.

Forragicultura e Pastagens Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V - F - F. Justificativa: - A primeira proposição é verdadeira, pois o azevém é uma gramínea que se adapta bem a temperaturas baixas e apresenta desenvolvimento rápido durante o inverno. Logo, a primeira proposição é verdadeira (V). - A segunda proposição é falsa, pois a planta de azevém não apresenta-se praticamente só com folhas na primavera, mas sim com folhas e colmos. Logo, a segunda proposição é falsa (F). - A terceira proposição é verdadeira, pois o azevém é comumente consorciado com aveia preta e centeio, constituindo uma das combinações com maior período de pastejo durante a estação fria no Sul do Brasil. Logo, a terceira proposição é verdadeira (V). - A quarta proposição é falsa, pois o azevém é uma gramínea tolerante ao pisoteio e possibilita período de pastejo de até três meses. Logo, a quarta proposição é falsa (F). - A quinta proposição é falsa, pois em solos com elevado teor de matéria orgânica, o início do pastejo do azevém pode ser antecipado e não prorrogado. Logo, a quinta proposição é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais