Buscar

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base/texto da aula Forragicultura e Pastagem, Aula 5 – Tema 3, Fatore...

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base/texto da aula Forragicultura e Pastagem, Aula 5 – Tema 3, Fatores que Interferem na Composição Química de Plantas Forrageiras, relacione os fatores ambientais a seguir com suas respectivas características no desenvolvimento das forrageiras.

1. Temperatura

2. Umidade

3. Luz

4. Fertilidade do solo

( ) Promove elevação nos teores de açúcares solúveis, aminoácidos e ácidos orgânicos, com redução paralela nos teores de parede celular, aumentando assim a digestibilidade.

( ) Altas taxas durante o crescimento das forrageiras promovem diminuição no conteúdo celular e elevação nos teores da parede celular, diminuindo a digestibilidade da forragem.

( ) As deficiências severas que acarretam em paralisação do crescimento e morte da parte aérea das forrageiras, sem dúvida, limitam a produção animal em função da baixa qualidade da forragem remanescente e da quantidade de alimento disponível.

( ) Influencia diretamente nos teores de proteína bruta, fósforo e potássio e, consequentemente, na digestibilidade e no consumo das forrageiras.

Agora selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:

A 4 – 3 – 1 – 2
B 3 – 1 – 2 – 4
C 3 – 1 – 4 – 2
D 2 – 3 – 1 – 4
E 2 – 1 – 3 – 4

Essa pergunta também está no material:

Forragicultura e Pastagem
10 pág.

Forragicultura e Pastagens Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B: 3 - 1 - 2 - 4. Explicação: - O fator 4, fertilidade do solo, influencia diretamente nos teores de proteína bruta, fósforo e potássio e, consequentemente, na digestibilidade e no consumo das forrageiras. (alternativa B, posição 4) - O fator 3, luz, promove elevação nos teores de açúcares solúveis, aminoácidos e ácidos orgânicos, com redução paralela nos teores de parede celular, aumentando assim a digestibilidade. (alternativa B, posição 3) - O fator 1, temperatura, altas taxas durante o crescimento das forrageiras promovem diminuição no conteúdo celular e elevação nos teores da parede celular, diminuindo a digestibilidade da forragem. (alternativa B, posição 1) - O fator 2, umidade, as deficiências severas que acarretam em paralisação do crescimento e morte da parte aérea das forrageiras, sem dúvida, limitam a produção animal em função da baixa qualidade da forragem remanescente e da quantidade de alimento disponível. (alternativa B, posição 2)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais