Buscar

A respeito da mortalidade infantil assinale a alternativa I - O coeficiente de mortalidade infantil avalia o risco de morte para crianças menores ...

A respeito da mortalidade infantil assinale a alternativa

I - O coeficiente de mortalidade infantil avalia o risco de morte para crianças menores de um ano apenas de um determinado local.
II - A mortalidade proporcional por causas é um indicador que apresenta os óbitos por determinada causa em relação ao total de óbitos no período.
III - O coeficiente de mortalidade pode ser medido precocemente ou tardiamente.
IV - A mortalidade proporcional por causas pode ser definida como o total de óbitos no período dividido pelo número de óbitos por determinada causa no mesmo período multiplicado por 100.
V - Anualmente, milhares de maiores de 5 anos morrem devido a causas simples, que podiam ser evitáveis, como pneumonia e diarreia.
a) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

saúde
1 pág.

Saúde da Criança, do Adolescente e da Mulher/mód. de Atenção Básica à Saúde/pila

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas." Justificativa: I - O coeficiente de mortalidade infantil avalia o risco de morte para crianças menores de um ano apenas de um determinado local. Essa afirmação está correta, pois o coeficiente de mortalidade infantil é um indicador que mede o número de óbitos de crianças menores de um ano em relação ao número de nascidos vivos em uma determinada região ou localidade. II - A mortalidade proporcional por causas é um indicador que apresenta os óbitos por determinada causa em relação ao total de óbitos no período. Essa afirmação também está correta, pois a mortalidade proporcional por causas é um indicador que permite avaliar a distribuição das causas de morte em uma determinada população. IV - A mortalidade proporcional por causas pode ser definida como o total de óbitos no período dividido pelo número de óbitos por determinada causa no mesmo período multiplicado por 100. Essa afirmação está correta, pois a mortalidade proporcional por causas é calculada dividindo-se o número de óbitos por determinada causa pelo total de óbitos no período e multiplicando-se por 100. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais